"É um dia histórico", diz prefeito sobre início do Programa Bolsa Atleta


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Fabricio Lima
Criado: 09 de outubro de 2019

Uma festa do esporte com direito a centenas de pessoas, entre esportistas, familiares e amigos. Os 62 selecionados pelo edital do programa Bolsa Atleta – Vila do Esporte receberam, na manhã desta terça-feira (08), os termos de adesão em cerimônia, ocorrida no auditório da Prefeitura de Vila Velha.

Durante a solenidade, o prefeito Max Filho disse ser um dia especial para o esporte e para a cidade. “É um dia histórico e com muita emoção. Quero agradecer a toda equipe da secretaria, à Câmara e aos atletas que têm levado o nome da nossa cidade para o Brasil e para o mundo afora. Somos muito honrados por essa representação”, considerou o prefeito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Azevedo, lembrou das diversas entregas feitas na atual gestão. "Essa é uma dessas importantes entregas. E não foi fácil chegar até aqui", contou.

Luiz Felipe ainda concluiu, se referindo aos contemplados. "Vocês nos representam. Estou aqui para trabalhar e lutar pelo esporte. Aqui, diversas modalidades e atletas estão sendo democraticamente beneficiadas", finalizou o secretário.

A treinadora de ginástica rítmica Monika Queiroz afirmou que o valor recebido pelos atletas deve ser bem aplicado e fiscalizado pela família, treinadores e federações. “O dinheiro do Bolsa Atleta é para resultados e para ser investido no esporte. Seja com alimentação, suplemento, um calçado diferente ou aparelhagem”, listou.

Incentivo ao esporte

Uma das contempladas é a nadadora Luiza Vasconcelos, de 15 anos. Ela considera um incentivo a mais para participar das competições. “É muito importante para nos incentivar a continuar competindo. Até porque, muita gente não tem condições de disputar o Brasileiro e até competições fora do País”, destacou.

Outra contemplada é Suzana Pacifico Rosa, de 30 anos, do atletismo, que disse ser uma ajuda e tanto com suplementos e vestimenta na sua modalidade. “Essa bolsa tem uma grande importância na vida do atleta, por causa da carência e dificuldades para treinar. Precisamos de acompanhamento com nutricionista e fisiologista e, sem esse tipo de auxílio, fica difícil conseguir chegar em alto rendimento e alcançar índices”, detalhou.

Estiveram também presentes na cerimônia: o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Edmar de Azevedo Nunes; a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho; os vereadores PM Chico Siqueira, Patrícia Crizanto e Reginaldo Almeida; além de diversos representantes esportivos e lideranças comunitárias.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO