Casa dos Conselhos será reformada


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de outubro de 2019

A Casa dos Conselhos — sede de conselhos como de Assistência Social; da Criança; do Idoso; da Mulher e da Segurança Alimentar e Nutricional — receberá uma série de melhorias estruturais. Neste domingo (13), às 15 horas, na Rua 23 de Maio, Prainha, o prefeito Max Filho assinará a ordem de serviço para a reforma do prédio.

A solenidade ocorrerá simultaneamente à realização da Rua das Artes. A nova Casa dos Conselhos contará com espaços acessíveis, auditório para 40 pessoas, salas para as reuniões de plenária e comissão.

Localizado na Avenida Luciano das Neves, no Centro, a Casa dos Conselhos é protagonista no trabalho de acompanhamento, assessoria e gestão dos conselhos municipais, de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

Espaço adequado

Atualmente, no prédio são realizadas reuniões de plenárias dos cinco conselhos de direitos atuantes em Vila Velha (Assistência Social, Criança, Segurança Alimentar e Nutricional, Idoso e da Mulher) e como apoio administrativo. Com a nova reforma, a edificação também poderá sediar treinamentos e capacitações de organizações não-governamentais (ONGs).

“Quando a atual gestão assumiu a administração municipal, os conselhos de Vila Velha estavam sem um espaço adequado. O Governo do Estado formalizou, por meio de um comodato, de 25 anos de duração, a cessão do prédio. A nova Casa dos Conselhos terá espaços modernos e acessibilidade plena”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões.

O novo prédio da Casa dos Conselhos será entregue até o início de abril de 2020, de acordo com a programação da Prefeitura de Vila Velha. Contratada por meio de licitação pública, a empresa CAJ Construções e Serviços Eireli será a responsável pela execução das obras, orçadas em R$ 347.100,64.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO