Alunos da rede municipal visitam Prefeitura para campanha contra cancer de mama


De: Secretaria de Educação, Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Érico Miranda e Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 26 de outubro de 2019


Duas turmas do 5º ano da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Paulo Sérgio Borges, em Morada da Barra, visitaram as sedes da Prefeitura de Vila Velha e da Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta sexta-feira (25). Os alunos estão promovendo uma campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

Depois de percorrem várias secretarias distribuindo folhetos — produzidos por eles mesmos — com dicas sobre a prevenção da doença, os alunos do 5º A foram recebidos pelo secretário municipal de Governo, Saturnino Mauro, na sala de conferência. Lá, os alunos puderam fazer várias perguntas ao secretário.

Na ocasião, a aluna Gabriela Casotto Simão, de 11 anos, questionou o motivo pelo qual o município não realiza pequenas festas como em outras cidades. Logo em seguida, Saturnino explicou sobre o calendário de eventos do município, com as várias festas históricas realizadas na cidade, como o Dia da História do Solo Espíritossantense, em 23 de maio, a Festa da Penha, além de outros eventos.

Saturnino ainda respondeu perguntas sobre a história política da cidade. Depois disso, os alunos conheceram o gabinete do prefeito, tiraram fotos e distribuíram folhetos por onde passavam. O aluno Guilherme Ferreira, de 10 anos, fez questão de explicar as dicas. “Você tem que olhar para o seu corpo, fazer o autoexame e qualquer coisa procurar um médico”, enfatizou.

Ao final, o vereador PM Chico Siqueira, presente na sala de conferência, convidou os alunos a visitarem a Câmara Municipal durante o mês de novembro, dedicado à prevenção do câncer de próstata. Participaram da atividade: os professores Aljesmar Lima de Moura (Pedagogo), Luciano Dutra (matemática), Luciano Rodrigo (português) e Marize David, (pedagoga).  

Outro grupo de alunos e professores da escola esteve na Secretaria Municipal de Educação, Centro. Na quinta-feira (24) as atividades foram realizadas em Terra Vermelha. 




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO