14ª Caminhada da Pessoa Idosa reúne 400 participantes


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima
Criado: 02 de outubro de 2019

A chuva não atrapalhou o início das atividades voltadas para os idosos em Vila Velha. A programação para o mês de outubro é extensa. Nesta terça-feira (1º), por exemplo, foi realizada a 14ª Caminhada da Pessoa Idosa, realizada entre os bairros Jaburuna e Centro, em trajeto que compreendeu as avenidas Carlos Lindenberg e Champagnat.

Quatrocentas pessoas participaram do evento, realizado por meio de parceria entre a Prefeitura (por meio das secretarias municipais de Assistência Social/Semas e de Saúde) e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Vila Velha (COMDDIPI). Em 2018, mais de 300 pessoas participaram da ação.

O evento também contou com a participação da Guarda Municipal (Secretaria de Defesa Social e Trânsito) e dos centros de Convivência do Idoso de Cocal e Praia da Costa – vinculados à Semas - marcou o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, celebrado nesta terça-feira (1º).
 
Calendário de atividades

Outros eventos importantes voltados para a pessoa idosa que serão realizadas ao longo do mês são:

- Sábado (5):  5º Festival dos Idosos de Vila Velha (FIVV), a partir das 7 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica;

- 15 de outubro: Celebração Religiosa, às 14 horas, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, Centro;

- 29 de outubro: Baile dos Idosos, às 14 horas, em local a ser definido. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO