Visita técnica às obras de construção de escola em Alvorada sexta-feira (6)


De: Secretaria de Educação, Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de setembro de 2019

Acompanhado de técnicos das secretarias municipais de Educação e de Obras, o prefeito Max Filho participará, nesta sexta-feira (6), a partir das 9 horas, de uma visita técnica às obras de construção do prédio da futura Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, em Alvorada.

As obras de construção da escola ficaram paralisadas por mais de 5 anos, mas foram retomadas pela Prefeitura de Vila Velha no início de 2019. Pelo planejamento da Secretaria Municipal de Educação, a escola será inaugurada no início de 2020 já estando disponível a 480 alunos de Alvorada e outros bairros da Grande Cobilândia (Região 4) para o início do próximo ano letivo.
 
A Umef terá uma área de 3.545,23m². O prédio contará com três pavimentos e oito salas de aula para atender crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em dois turnos (matutino e vespertino).
 
A escola também contará com: dois ambientes de Educação Especial; salas de informática, de contraturno (utilizada para a ministração de aulas e atividades extracurriculares), de multiuso e de robótica; biblioteca; refeitório; e uma área esportiva, com campo de futebol, quadra e vestiários.
 
Para a execução da obra serão investidos R$ 5.999.190,91, de recursos exclusivos da Prefeitura de Vila Velha. A empresa responsável pelas intervenções será a Radana Construções Ltda.
 
Serviço
Visita técnica às obras de construção da nova Umef de Alvorada
Data: sexta-feira (6);
Horário: 9 horas;
Endereço: Rua Itororó, s/n, Alvorada (próximo à garagem da Sanremo).


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO