Vila Velha vai sediar Congresso de Gestão das Cidades


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 04 de setembro de 2019

Vila Velha vai sediar o 8º Congresso de Gestão das Cidades. Para definir os detalhes da programação do evento, o prefeito Max Filho recebeu, na manhã desta terça-feira (3), em seu gabinete, o presidente da Associação dos Municípios Capixabas (Amunes), prefeito de Viana, Gilson Daniel, e a secretária executiva da entidade, a ex-prefeita de Alto Rio Novo, Emanuela Alves Pedroso. O evento vai acontecer nos dias 27 e 28 de novembro no Centro de Convenções, em Coqueiral de Itaparica.

“Nós recebemos como muita alegria a escolha de Vila Velha para sediar esse congresso das cidades capixabas”, destacou o prefeito Max Filho. E continuou: “Nós vamos receber a todos os participantes de braços abertos e com tapete vermelho estendido”, enfatizou.

Durante a reunião, Max Filho manifestou total apoio à iniciativa da entidade. “Nós vamos somar com a Amunes em tudo que estiver ao nosso alcance para que o evento seja de grande enlevo em termos de debate dos temas municipalistas e que as pessoas possam vir para Vila Velha e curtir uma cidade cada vez melhor de se viver”, enalteceu.

O presidente da Associação dos Municípios Capixabas (Amunes), prefeito de Viana Gilson Daniel, destacou a promoção do congresso para os municípios capixabas. “É um evento muito importante, que vai congregar todas as ações municipais das diversas áreas do poder público”, enfatizou. Segundo ele, há uma expectativa que o evento atraía mais de 5 mil pessoas dos 78 municípios capixabas.

“Dividimos o evento em quatro eixos para falarmos de governança municipal, finanças públicas, inovação e preparação da cidade para as pessoas. Nesse quesito, nós também vamos tratar de mobilidade urbana, na construção de uma cidade na qual as pessoas têm os seus anseios atendidos. Por isso, estamos preparando uma programação com temas que estão entre os desafios dos municípios”, explicou a secretária executiva da Amunes, ex-prefeita de Rio Novo do Sul, Emanuela Alves Pedroso.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Jorge Carreta, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, e o presidente da Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV), Paulo Fernando Mignone.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO