Vila Velha sediará o Festival de Esquetes do Espírito Santo em setembro


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 03 de setembro de 2019

Vila Velha vai receber, nos dias 6,7 e 8 de setembro, o 10º Festival de Esquetes do Espírito Santo, que também será a edição nacional deste ano. Trata-se de apresentações de cenas de curta duração que serão realizadas no Teatro Municipal, localizado na Praça Duque de Caxias, Centro.

O Festival de Esquetes contará, ao todo, com 15 companhias participantes nas categorias adulto e infantil que poderão apresentar drama, comédia e tragicomédia. Na sexta- feira (6) e sábado (7), o evento começa às 19h30 na categoria adulto. Os espetáculos infantis serão realizados no domingo (8) e as esquetes teatrais terão início às 18 horas.

De acordo com a organizadora do evento, Karina Assunção, o objetivo é difundir o trabalho teatral e promover ações culturais para a população de Vila Velha e para todo o país. “O Festival, a partir deste ano, será a edição nacional. O festival é independente, mas precisamos de parceiros para que aconteça”, explicou Karina.

O evento é organizado pelo Coletivo Mão na Massa - Filosofia de quem faz - em parceria com a Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes, considera esta parceria um evento importante e tradicional para nossa cidade, pois acontece há vários anos.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO