Setembro Amarelo é encerrado com apresentação de coral na Praia da Costa


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Paulo Borges Filho
Criado: 30 de setembro de 2019

Encerrando as atividades do Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Vila Velha realizou, na manhã deste sábado (28), no calçadão da curva da Sereia na Praia da Costa, uma apresentação do coral do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPCD).

O objetivo da campanha é chamar atenção da sociedade para este grave problema, afinal, o número de suicídios em todo País e pelo mundo tem aumentando. Além da apresentação do coral, os voluntários entregaram panfletos informativos e exibiram cartazes com frases de amor à vida e amor ao próximo, também distribuíram abraços. Um grupo dos Neuróticos Anônimos, entidade presente em vários municípios pelo Brasil, participou da ação.   

Para Célia Jaqueline Barbosa dos Santos Oliveira, assistente social do projeto Praia Legal, esta ação visa à valorização da vida. “Este projeto já foi realizado no CCPCD e agora estamos realizando na praia, para mobilizar os banhistas e frequentadores da praia, chamando atenção sobre este tema, que é tão importante”, concluiu.

Luiz Henrique Colombo, coordenador do projeto Praia Legal, destacou a prevenção da vida durante a campanha do Setembro Amarelo. “Muitos são os problemas que levam uma pessoa a cometer suicídio: financeiro, pessoal e familiar. O intuito é abraçar estas pessoas não só no mês de setembro, mas o ano inteiro”, finalizou.

O CCPCD está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Informações pelos telefones 3311 8287 ou 3389 9981.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO