Programação cultural de Vila Velha agora na palma da mão


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Fabricio Lima
Criado: 05 de setembro de 2019

A relação das atrações culturais de Vila Velha na palma da sua mão. Essa é a nova ferramenta lançada pela Prefeitura Municipal, o Vila Velha Cultura e Arte – Agenda Cultural. O folheto, que conta a versão digital, é gratuito e tem como proposta ampliar a divulgação das expressões artísticas que acontecem no município.

A nova ferramenta inclui galeria de artes; espetáculos teatrais; workshops; mostra do folclore capixaba; além dos eventos como “Rua das Artes”, “Arte na Barra” e “Circuito Ponta da Fruta”, que contam com estandes de artesanatos, gastronomia e artes em geral. Com este folheto é possível encontrar apresentações artísticas, opções de lazer e espaços públicos com atrativos culturais.

O Vila Velha Cultura e Arte – Agenda Cultural está em sua primeira edição neste mês de setembro. Para o secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes Filho, a nova ferramenta melhora a capacidade de comunicação e gestão cultural da cidade. 

“É importante o resgate da Agenda Cultural de Vila Velha. Por isso, fizemos o primeiro mês, que é um piloto, e acreditamos que veio para ficar, pois a nossa ideia é manter a regularidade mensal. Nós fizemos o lançamento sem anunciar e apenas colocamos nos vários espaços culturais, hotéis e nos locais ligados ao turismo. Estamos fazendo uma distribuição pela cidade dessa agenda, que é uma importante ferramenta para divulgar para a população os eventos culturais do município”, explicou Alvarito.

 O secretário ainda enfatizou que a maioria dos eventos que serão divulgados no folheto será com entrada gratuita. “Estamos priorizando aqui os eventos culturais com acesso livre e irrestrito, para a população poder se beneficiar desse bem cultural”, finalizou.

Clique AQUI e confira o folheto na versão digital.

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO