Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária nesta quinta (5)


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Peggy Maressa| Foto: Fabrício Lima
Criado: 04 de setembro de 2019

Um sonho de 45 famílias do Conjunto Ewerton Montenegro vai se tornar realidade. A Prefeitura de Vila Velha vai entregar, nesta quinta-feira (5), certidões de regularização fundiária aos moradores. A cerimônia ocorrerá às 19h, na rua A, próximo à entrada do bairro.

A viabilização da regularização fundiária, além de valorizar os imóveis, faz com que as famílias tenham mais segurança jurídica sobre a propriedade. “A regularização fundiária tem, entre seus principais benefícios, a garantia da segurança jurídica do imóvel e a proteção contra despejos. Auxilia na comprovação de endereço oficialmente e em financiamentos para melhorias do imóvel”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), Caroline Jabour.

Em Vila Velha são mais de 2.500 lotes a serem regularizados, distribuídos em diversos bairros da cidade. A meta da administração municipal é entregar essas certidões até o próximo ano. Essa é uma parceria firmada entre o Governo do Espírito Santo com a Prefeitura Municipal de Vila Velha.

A Certidão de Regularização fundiária (CRF) é um dos instrumentos utilizados para o registro do imóvel, conforme a Lei Federal n. 13.465/17, decreto n. 9.310/18.

Serviço:
Entrega de Certidões de Regularização Fundiária
Data: quinta-feira (5 de setembro)
Horário: 19h
Local: Rua A, próximo à entrada do Conjunto Ewerton Montenegro
  
Leia mais:
http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2019/08/lei-traz-avancos-para-a-regularizacao-fundiaria-de-vila-velha-26868


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO