Prazo final para condomínios se adequarem à coleta seletiva porta a porta


De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Fabricio Lima
Criado: 07 de setembro de 2019

Na próxima segunda-feira (09), termina o prazo dado pela Prefeitura de Vila Velha aos condomínios, residências e comércios dos sete bairros contemplados pela Coleta Seletiva porta a porta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), todas as unidades foram notificadas e tiveram um prazo para adquirirem um contentor especifico para receber o material reciclável gerado, identificando-o com o adesivo “lixo seco”. O mesmo deverá ser colocado na calçada no dia estabelecido uma hora antes do local da coleta, que inicia às 9:00 horas.

Os condomínios que não se adequarem à determinação do município estarão sujeitas às penalidades e serão multados no valor de R$ 659,68, de acordo com o Código de Limpeza urbana.

LIXO SECO

A Coleta Seletiva separa o lixo úmido do seco, que pode ser: papéis, plásticos, garrafas, pratos e talheres descartáveis, metais (latas sem resíduos de líquidos e embalagens sem resíduos de alimentos) e vidros.

Os vidros deverão estar acondicionados em recipiente separado, podendo ser em caixas de papelão. Consulte no site da PMVV os dias da rota da sua Coleta Seletiva: www.vilavelha.es.gov.br

Existem no município, além da coleta porta a porta, vários Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) que estão espalhados pelas cinco regiões administrativas (consulte no site os endereços dos PEV’s). Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, favor entrar em contato pelo telefone da SEMSU (27) 3149-7290 ou pelo e-mail lixoseco@vilavelha.es.gov.br


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO