PMVV aumenta fiscalização de trailers que permanecem nas ruas durante a noite


De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de setembro de 2019

Uma cidade mais organizada. Para isso, diariamente as equipes de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Vila Velha estão recolhendo trailers, reboques, bancas de revistas (irregulares) e carrinhos utilizados na comercialização de produtos alimentícios (como churrasquinho e coco) que pernoitam em vias públicas, o que é proibido de acordo com o Código Municipal de Posturas. 
      
As equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos(Semsu) estão intensificando os trabalhos em todas as regiões da cidade.  A operação obedece ao artigo 20 do Decreto Municipal nº 130/2017, que regulamenta as leis que tratam sobre o trabalho de vendedores ambulantes na cidade. A multa para quem deixa um trailer a noite em via pública é de R$ 659,68.

“Estamos atendendo as demandas das comunidades e do Ministério Público Estadual (MPES), seguindo o que rege o Código Municipal de Posturas. Vila Velha é o segundo município mais populoso do Estado e o ordenamento se faz necessário para que todos tenham direitos iguais”, concluiu Edmar Barbosa Junior, coordenador da Fiscalização de Posturas.         

Os veículos recolhidos estão acondicionados no pátio da Coordenação de Posturas, na Praia de Itaparica. Para retirar o trailer, o proprietário deverá preencher o requerimento de devolução na Prefeitura de Vila Velha (Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica) e pagar o boleto da multa.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO