Onze delegações participam da abertura dos Jogos das Escolas Abertas


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação
Criado: 04 de setembro de 2019

Onze delegações participaram da cerimônia de abertura da 10ª edição dos Jogos Poliesportivos das Escolas Abertas de Vila Velha (JOPEA). O evento foi realizado pela Prefeitura de Vila Velha, no sábado (24), na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Irmã Feliciana Garcia, no bairro Ilha dos Ayres.
 
A abertura contou com o desfile das delegações das 11 unidades municipais de Educação que participam do JOPEA 2019, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio dos setores de Educação Integral e de Esportes Educacionais. O evento terá a participação de 440 pessoas (estudantes, ex-alunos, moradores dos bairros, professores e pais ou responsáveis pelos alunos).
 
Participam do JOPEA 2019, alunos e comunidades onde funcionam o Projeto Escola Aberta, nas Categorias Sub 13, 15, 17 e adulto, que disputarão os jogos nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. As disputas ocorrerão até 15 de setembro.
 
Estiveram no evento de abertura: o secretário municipal de Educação, Roberto Beling; o subsecretário municipal Pedagógico, Maurício Gorza; representantes dos setores de Educação Integral e de Esportes Educacionais; lideranças comunitárias de Ilha dos Ayres; diretores das unidades de Ensino que desenvolvem o Projeto Escola Aberta; professores; alunos e moradores de diversos bairros de Vila Velha.
 
O projeto
 
O Projeto Municipal Escola Aberta é uma iniciativa da Semed, sob coordenação do setor de Educação Integral.
 
O objetivo do projeto é promover a abertura das escolas aos sábados com a oferta de atividades de cunho cultural, esportivo e de lazer para toda comunidade, de forma gratuita.
 
Em cada uma das 15 escolas municipais onde a ação é realizada há um coordenador e profissionais responsáveis por oferecer oficinas de taekwondo, kickboxing, renda, futsal, handebol, recreação, espanhol, inglês, dança, teatro e violão.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO