Moradores do Conjunto Ewerton Montenegro recebem Certidões Fundiárias


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Fabricio Lima
Criado: 06 de setembro de 2019

A noite desta quinta-feira (5) foi um momento de muita festa, emoção e alegria para 44 famílias do Conjunto Ewerton Montenegro, no bairro Ataíde. Eles receberam da Prefeitura de Vila Velha, certidões de regularização fundiária dos seus imóveis. 
   
O evento aconteceu na rua A, próximo à entrada do bairro e contou com a presença do prefeito Max Filho do vice prefeito Jorge Carreta, além de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e centenas de moradores do bairro.

“As associações de moradores têm se organizado, o que vai permitir que outras comunidades também sejam beneficiadas com este tipo de documento, que é muito importante para as famílias carentes do município”, disse o prefeito Max Filho, em seu discurso.

A viabilização da regularização fundiária, além de valorizar os imóveis, faz com que as famílias tenham mais segurança jurídica sobre a propriedade. Entre seus principais benefícios estão: a garantia da segurança jurídica do imóvel e a proteção contra despejos, além de auxiliar na comprovação de endereço oficialmente e em financiamentos para melhorias do imóvel.

Muito emocionada, a presidente do conjunto, Luzia Martins, agradeceu pela entrega dos documentos. “Gostaria de agradecer o prefeito e o vice pelo carinho e atenção junto a nossa comunidade. Hoje é uma vitória para cada família”, finalizou.

Em Vila Velha são mais de 2.500 lotes a serem regularizados em diversos bairros da cidade. A meta da administração municipal é entregar essas certidões até o próximo ano. A ação é uma parceria firmada entre o Governo do Espírito Santo com a Prefeitura Municipal de Vila Velha.

A Certidão de Regularização Fundiária (CRF) é um dos instrumentos utilizados para o registro do imóvel, conforme a Lei Federal n. 13.465/17, decreto n. 9.310/18.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO