Meninas da Umef Ulisses Álvares goleiam e passam para a semifinais no Paraná


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 04 de setembro de 2019

O forte time de futsal feminino da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Ulisses Álvares, do bairro Ataíde, começou a disputa da primeira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude goleando a Escola Interamérica Fundamental, de Goiás, por 5 a 1. Nesta quinta-feira, a equipe canela-verde enfrenta o time da EE Nelson de Sena (MG) pelas semifinais. A competição será disputada até sexta-feira (6), em Cascavel, Paraná. 
 
Júlia (3), Nicoly e Lorena marcaram os gols da equipe canela-verde na primeira rodada. Nesta quarta-feira (4) a equipe foi derrotada pela donas da casa, o Centro Educacional João Paulo II, no Ginásio Sérgio Festugatto, pelo placar 2 X 0. Mesmo assim, se classificaram para as semifinais.
 
Chamada de Regional Amarela, o torneio conta com escolas do Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.
 
Mais de 800 participantes (atletas, treinadores e oficiais) disputam uma vaga no evento nacional, que será realizado em novembro, em Blumenau, Santa Catarina. As disputas ocorrerão em quatro modalidades coletivas: vôlei, handebol, futsal e basquete – nas categorias masculina e feminina - de duas faixas etárias (12 a 14 anos e de 15 a 17). Os finalistas garantem vaga na disputa nacional.  
 
Delegação
 
As meninas da Umef Ulisses Álvares são treinadas pelo professor de Educação Física, Fábio Henrique dos Santos Isidoro. A diretora da escola, Cirléia Regina Tavares, também integra a delegação que está no Paraná.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO