Grande festa do esporte no Ginásio do Tartarugão


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Fabricio Lima
Criado: 15 de setembro de 2019

Após um ano fechado para reformas, o Ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, foi entregue novamente pela Prefeitura de Vila Velha ao segmento esportivo e à população do município neste sábado (14), com direito a uma grande festa. É apenas o início das comemorações dos 30 anos de atividades no local, a serem completados em 2020.
 
No ginásio, o principal equipamento esportivo de Vila Velha, aconteceu, neste fim de semana, a Maratona 36 Horas, com dezesseis modalidades oferecidas totalmente de graça.
 
Segundo o prefeito Max Filho, antes da reforma, o local estava sem condições de receber atividades esportivas. Em seu discurso no evento de entrega do ginásio à comunidade, lembrou que foi feito um piso totalmente novo, já que o antigo não apresentava boas condições de uso.
 
“Declaro devolvido ao esporte de Vila Velha o Ginásio do Tartarugão. Fizemos a reforma da parte interna, que possibilita a prática esportiva e estamos buscando recursos para a reforma externa”, explicou o Max Filho.
 
Ao todo, o município investiu cerca de R$ 200 mil nas obras. Foram aplicados 1.056² de concreto polido, depois da remoção do revestimento de madeira que estava deteriorado. Na fase seguinte, ocorreu a pintura do piso da espaço poliesportivo, na qual foram utilizadas tintas especiais com óleo e resinas que garantem mais resistência e durabilidade.
 
O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, ressaltou a festividade de retorno do Tartarugão com a Maratona 36 Horas. “É o retorno da possibilidade das mais diversas modalidades ocuparem novamente o espaço. Neste fim de semana são diversas atividades tanto no sábado, quanto no domingo", lembrou.
 
O presidente da Associação de Moradores de Coqueiral de Itaparica, Nelson Costa, agradeceu a Prefeitura pela obra e falou da representatividade do ginásio para o bairro. "O Tartarugão faz parte da história de Coqueiral de Itaparica. Sendo um espaço para esporte e lazer, atrai mais pessoas para o bairro. Estamos muito agradecidos ao prefeito Max Filho, ao vice Jorge Carreta e ao secretário Luiz Felipe", declarou.
 
Maratona 36 Horas
A Maratona 36 Horas é o evento que marca o retorno de eventos esportivos ao Ginásio do Tarturagão, que prossegue neste domingo (15). Tem o objetivo de reviver o espírito das arenas esportivas, que ocorrem no verão e no inverno de Vila Velha.
 
Programação
- 14 de setembro (sábado)
Atividades de academia (Fit dance, yoga, muay thai e ginástica localizada) – 8h às 12h
Frescobol – 8h às 12h
Vôlei master – 12h às 14h
Jiu jitsu feminino – 14h30 às 16h30
Zumba – 15h às 16h
Abertura/GR – 16h às 16h30
Atividades diversas (skate/calistenia/street workout) – 15h às 19h
Jiu jitsu masculino – 17h às 19h
Kickboxing – 17h30 às 18h30
Zumba – 19h às 20h
Tênis de mesa – 20h às 22h
 
 - 15 de setembro (domingo)
Circuito Funcional/zumba – 08h às 09h
Frescobol – 8h às 12h
Futevôlei – 9h às 10h
Basquete master – 12h às 13h
Futsal – 13h às 14h50
Handebol – 15h às 17h
Rugby – 17h às 18h
Basquete para cadeirantes – 18h às 19h  

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO