Experiências das bibliotecas escolares de Vila Velha em Congresso Nacional


De: Secretaria de Educação
Texto: Rafaela Maia| Foto: Divulgação
Criado: 30 de setembro de 2019

Cinquenta bibliotecários e técnicos da Prefeitura de Vila Velha vão participar do 28° Edição do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD). O evento tem duração de quatro dias e ocorre a partir desta terça-feira (1º), no Centro de Convenções de Vitória.
 
O congresso, com edições a cada dois anos, é conhecido internacionalmente. O objetivo é que os participantes aproveitem o espaço para compartilhar, trocar ideias e ampliar o aprendizado, além de debater a importância das bibliotecas, visando multiplicá-las e trazer melhorias.
 
“Para nós do Estado é uma honra receber um evento de tamanha importância para a sociedade brasileira. Serão discutidos, analisados e avaliados temáticas importantes na área”, ressalta Eliana Terra, coordenadora das bibliotecas escolares do Município de Vila Velha.

Na quinta-feira (3), inclusive, Eliana e o secretário municipal de Educação, Roberto Beling vão apresentar a palestra “A rede de bibliotecas escolares de Vila Velha”. Vários bibliotecários da Rede Municipal também apresentarão trabalhos orais e pôsteres durante os dias de evento.

Nesta terça-feira (1), ocorrerão visitas técnicas dos congressistas as Unidades Municipais de Ensino Fundamental Irmã Feliciana Garcia (Ilha dos Ayres) e Senador João de Medeiros Calmon (Praia das Gaivotas).
 
Confira a programação aqui.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO