Dia da Árvore comemorado com limpeza da Lagoa Grande e da Praia da Costa


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 20 de setembro de 2019

Neste sábado (21), quando se comemora o Dia da Árvore, a Prefeitura Municipal de Vila Velha promove mutirões de limpeza nas margens da Lagoa Grande, localizada na Ponta da Fruta, e na Praia da Sereia, no bairro Praia da Costa.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e conta com a participação de moradores e um pelotão de aspirantes da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), que ajudarão com barcos e caminhões. O objetivo da ação é mobilizar a população do bairro para a necessidade de ajudar na conservação da lagoa e não degradar a área.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel, a Lagoa Grande pode se transformar em um dos principais atrativos turísticos do município. “É um desejo do prefeito Max Filho atender às necessidades da área. A Prefeitura está fazendo uma série de melhoramentos no local, vai calçar as ruas Espirito Santo e Brasília e, com recursos do Fonplata (Fundo de Financiamento ao Desenvolvimento da Bacia do Prata), vai trazer grandes benefícios para a lagoa e seu entorno”, explicou Pimentel.

Em paralelo, acontece na Curva da Sereia, na Praia da Costa, uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

É o “Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day)”, que em Vila Velha ocorrerá das 9 horas às 12 horas deste sábado (21), com uma tenda com orientação à população sobre os diferentes tipos de resíduos e convidando para a microlimpeza da areia da praia.

“Neste dia, a maior preocupação será o recolhimento de filtros de cigarro, um resíduo pequeno, incômodo e poluente, que lota as areias de nossas praias”, explicou a coordenação de Educação Ambiental da SEMMA, Flavia Maciel.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO