Conscientização de motoristas e pedestres na Semana Nacional do Trânsito


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 19 de setembro de 2019

Várias atividades educativas estão programadas para a Semana Nacional do Trânsito. A ação começou nesta quarta-feira (18) e, até o dia 25 de setembro, equipes de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest) vão realizar atividades em vários locais de Vila Velha, com abordagens, orientações e distribuição de folhetos para conscientização de motoristas, pedestres e ciclistas.

A Semana começou na manhã desta quarta-feira (18), no cruzamento da ruas Ceará e a São Paulo, na Praia da Costa, um dos acessos da Terceira Ponte. Depois, foi a vez da ação migrar para a Praça Duque de Caxias, no Centro. As atividades vão acontecer em diferentes locais e horários ao longo da semana.

“No trânsito, o sentido é a vida” é mote principal da campanha, que tem como objetivo prevenir acidentes. Na programação constam atividades, como ações educativas, abordagens, orientações, distribuição de folhetos, palestras e muita brincadeira. Até o personagem Cachorrão participa para descontrair as ações e chamar atenção das crianças.

“As atividades educativas no trânsito são de fundamental importância para a preservação da vida e conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres”, reforçou o secretário de Defesa Social Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior. E continuou: “Somente desta maneira e com ações combinadas de fiscalização, conseguiremos diminuir o número de acidentes com vítimas”.

As ações educativas serão realizadas em vias da Orla de Itaparica, Morada da Barra, Centro, Glória, além de palestras em escolas de São Conrado, Praia da Costa e Cristóvão Colombo.
 
SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO
 
PROGRAMAÇÃO:
DIA 18:  Panfletagem no cruzamento da ruas Ceará x São Paulo. (7h as 9h30)
DIA 19: Panfletagem faixa de pedestre em Morada da Barra. (10h as 12h00)
DIA 20: Ação com ciclistas na Orla da Praia de Itaparica. (7h as 9h00)
DIA 21: Panfletagem Av. Jerônimo Monteiro (em Frente a Garoto) (8h as 10h00)
DIA 22: Dia Mundial Sem o Carro (local: rua de lazer) transitolândia, slow bike entre outras atividades para os frequentadores da orla (8h as 12h00)
DIA 23: Duque de Caxias (18h) intervenção educativa e
DIA 23: Duque de Caxias (19h30) Apresentação de vídeo na Assembleia Popular no Teatro Municipal. (19:30)
DIA 24: Palestra no colégio Conexão (vespertino)
DIA 25: Ação de Educação e fiscalização com o foco transporte escolar em parceria com o Comitê Integrado Força pela vida. (6h as 9h00)
DIA 26: Palestra na Umef Gov. Christiano Dias Lopes, em São Conrado. (13h as 17h00)
DIA 27: Apresentação da transitolândia no Centro Educacional Zoe. (10h30 as 15h00)


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO