Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia movimenta a cidade de Vila Velha


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Divulgação
Criado: 21 de setembro de 2019

As areias de Vila Velha estão sendo palco, desde esta sexta-feira (20), da terceira etapa da temporada 2019 do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia. O evento é gratuito, acontece na Praia da Costa e já está movimentando a cidade.

A disputa deste fim de semana será uma prévia para a categoria adulta, já que Vila Velha também será palco do Circuito Brasileiro Open na próxima semana, de 25 a 29 de setembro, com diversos medalhistas olímpicos, pan-americanos e campeões mundiais em ação. Será a primeira etapa da temporada 19/20 da competição.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, o Circuito Brasileiro movimenta a cidade de uma forma bem abrangente. "O evento é de extrema importância, não apenas para o segmento esportivo, porque conecta a economia, a cultura, o lazer e o turismo da cidade", afirmou.

Para se ter uma ideia de impacto do evento para o munícipio, toda a rede hoteleira de Vila Velha está ocupada.

Circuito Sub-21

O Circuito Brasileiro Sub-21 conta com 16 times em cada gênero, divididos em quatro grupos com quatro duplas. Os 11 melhores estados no ranking de entradas e o estado que sedia a etapa já têm vaga garantida na fase de grupos, enquanto outras quatro vagas são decididas no torneio classificatório, no primeiro dia da etapa.

No naipe masculino, já estão classificados para a fase de grupos pelo ranking de entradas Afonso/Giovanne (AL), Guilherme/Hudson (AM), John/David Pedreira (BA), João Vitor/Matheus (DF), Matheus Santos/Gustavo (ES), Gui/Gustavo (MS), Matheus/Renan (MT), Renato/Rafael (PB), Rafa Carvalho/Eduardo (PR), Lucas/João Pedro (RJ), André Danilo/Matheus (SE) e Márcio/Kirsthenn (SP). Outros 21 times disputam quatro vagas no classificatório.

Entre as mulheres, as já classificadas são Anna/Fernanda (BA), Vitória/Natalia (CE), Kaysa/Ana (DF), Thâmella/Blenda (ES), Maria/Emanuely (MG), Aninha/Victoria (MS), Tamires/Carol (PE), Ingridh/Duda (PR), Mylena/Carol Paiva (RJ), Thainara/Cecília (RN), Helena/Lari (SC) e Carol/Karol (SE). Mais 15 times disputam quatro vagas pelo classificatório.

Em 2018, Thâmella e Blenda conquistaram o ouro na categoria-sub 19 na etapa de Vila Velha e querem repetir o feito no sub-21. "Estou feliz de poder jogar em Vila Velha de novo, porque foi uma etapa que me marcou muito. Acho que vai dar tudo certo sim e espero que a gente consiga conquistar o bi, em casa", declarou Thâmella.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e tem patrocínio master do Banco do Brasil. Na etapa da Praia da Costa, o evento tem apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO