1ª Oficina da Estação Cidadania reúne representantes da Região 3


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima
Criado: 11 de setembro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha realizou, nesta terça-feira (10), a primeira das sete oficinas de mobilização social com as comunidades de Ilha das Flores, antes da criação da Estação Cidadania. O aparelho vai integrar atividades culturais, de esportes e de assistência social voltadas à população da Região 3 (Grande Aribiri) e de todo o município.
 
Realizada em Ilha das Flores, a 1ª Oficina de Sensibilização com a Unidade Gestora Local contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada, moradores e lideranças comunitárias da Região 3. Também participaram do encontro técnicos das secretarias municipais de Governo e Coordenação Institucional; Cultura; Assistência Social; e Esporte e Lazer.

“Foi dado o primeiro passo para envolvermos as comunidades que serão contempladas com os serviços prestados na Estação Cidadania. A gestão do espaço será compartilhada entre a Prefeitura de Vila Velha e diversos segmentos da população”, afirmou o subsecretário municipal de Cultura, Eliomar Mazoco.
 
17 bairros atendidos
 
Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Vila Velha está construindo a Estação Cidadania, que atenderá aproximadamente 100 mil moradores de 17 bairros do Grande Aribiri e estará localizada em Ilha das Flores.
 
O espaço terá quase 10 mil metros quadrados e contará com um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), quadra poliesportiva coberta e com arquibancada, teatro, cinema, biblioteca, salas multiuso, pista de skate, quadra de areia e local para caminhada. Pela programação da administração municipal, a Estação Cidadania será inaugurada no final de 2019.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO