Quatro ruas recebem drenagem e pavimentação em Zumbi dos Palmares


De: Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 24 de agosto de 2019

A manhã deste sábado (24) foi de alegria e comemoração para os moradores do bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. O prefeito Max Filho assinou a ordem de serviço para a execução das obras de drenagem e pavimentação das ruas Margarida, Armando Abreu, Raquel Teixeira e Vitória Régia.
 
O ato contou com a presença de muitos moradores da região, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. O serviço será realizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), que já começou a atuar na região, pavimentando outras vias.
 
Na cerimônia de assinatura, o prefeito contou um pouco da história do bairro. "No passado, essa área foi aforada pela União Federal a uma imobiliária. E, houve um tempo, que uma ordem judicial deixou todos aqui desassossegados. Eu, aqui, compareci várias vezes e conseguimos suspender a liminar que considerava a desocupação do bairro. Estamos trabalhando para que uma nova lei, sancionada nesta semana, facilite os procedimentos para regularização fundiária. Eu quero voltar aqui em Zumbi, se Deus quiser, para assinar as escrituras dos imóveis dos moradores", disse.
 
O representante da comunidade, Jonas Lobato, agradeceu as obras. "A Rua Margarida já está boa parte executada, a gente vê os trabalhadores aqui todos os dias e as obras adiantadas, só temos que agradecer à Prefeitura", falou.
 
O entusiasmo era visto no rosto das pessoas que participavam do evento. Umas das primeiras moradoras do bairro, há 27 anos morando na rua Margarida, Maria José Scardua, a Dona Zezé, contou com satisfação a importância da obra na sua rua e adjacentes. "De uma só vez, quatro ruas do nosso bairro serão feitas. Meus familiares agora podem vim de carro até minha casa, antes transitar por aqui era muito difícil", contou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO