Prefeitura lança programa com cursos para líderes comunitários


De: Secretaria de Administração, Secretaria de Gabinete
Texto: Luiz Brumana| Foto: Fabricio Lima
Criado: 30 de agosto de 2019

“Qualificar as lideranças comunitárias já é uma inovação”. Assim, o professor universitário César Albenes de Mendonça Cruz definiu a iniciativa da Prefeitura de Vila Velha no início de sua palestra, durante o lançamento do Programa Qualifica Líderes.

O lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira (29), com a presença de representantes de diversos bairros, que lotaram o auditório do Titanic, no centro da cidade. A proposta é oferecer cursos para lideranças comunitárias durante todo este semestre, a exemplo de Empreendedorismo e Inovação; Oratória, Coach de Resultados e Captação de Recursos.

No evento de lançamento, o vice-prefeito, Jorge Carreta, relembrou a sua experiência como liderança do bairro Cristovão Colombo, onde começou sua trajetória política e de porta-voz da comunidade.

“Fui presidente da associação por dois mandatos, ainda muito jovem. Considero uma experiência que todo homem público precisa passar. Ser líder comunitário é dedicar sua vida ao outro e ter em seu coração a busca por melhoria da sua cidade”, contou.
Também presente, a vereadora Patrícia Crizanto parabenizou a gestão. “Nunca é tarde para aprender mais, se qualificar. Parabéns à Prefeitura de Vila Velha”, pontuou.

Já o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, ressaltou que os cursos contam com professores com ótimos currículos e acompanhamento pedagógico, além de certificação. Ele ainda explicou qual o processo de inscrição para cada curso ( Para participar, basta acessar o portal da PMVV ou clicar AQUI.

 Por fim, o professor César Albenes de Mendonça Cruz ministrou uma palestra sobre Empreendedorismo e Inovação e pontuou sobre o Qualifica Líderes: “No Espírito Santo, nenhuma outra prefeitura está se preocupando com a qualificação dos lideranças da cidade”.

Durante sua fala, chegou a questionar dando o tom do curso sobre o mesmo tema que vai ministrar no programa: “O empreendedorismo é uma política social. Líderes comunitários podem buscar soluções para suas comunidades. Além de mapear os problemas, será que conhecemos as potencialidades e os talentos da nossa comunidade?”.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO