Prefeito e governador visitam obras de dragagem do Rio Marinho


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 17 de agosto de 2019

Nem a chuva que caiu, na manhã deste sábado (17), impediu a visita do prefeito Max Filho e do governador Renato Casagrande às obras de limpeza e dragagem para reabilitação da calha do Rio Marinho e Canal Marinho.

Máquinas e homens estão trabalhando no desassoreamento do rio em vários trechos.  “É uma obra necessária. O Governo do Estado vem realizando o trabalho de dragagem com o apoio e a parceria da Prefeitura. A limpeza do canal vai beneficiar moradores da região da Grande Cobilândia e parte de Cariacica”, disse o prefeito Max Filho, que ainda divulgou que, em breve, a iluminação da rodovia Leste Oeste, da parte de Vila Velha, será inaugurada.

Além do prefeito e do governador, centenas de moradores, lideranças comunitárias e religiosas, ambientalistas, empresários, vereadores, deputados estaduais e comerciantes da região se reuniram na ponte da travessia do bairro Rio Marinho, na divisa entre os municípios de Vila Velha e Cariacica.

O ambientalista da ONG Rio Mar Heberton Pereira de Oliveira acredita que a dragagem vai ajudar a evitar alagamentos no período de fortes chuvas na região. “Este serviço de limpeza tem que ter um ciclo. A dragagem, além da Grande Cobilândia, vai beneficiar também os bairros Jardim América, Nova América, Vasco da Gama, dentre outros”, finalizou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO