Ouvidoria Itinerante leva serviços como SIne e Procon para dentro dos bairros


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de agosto de 2019

A Ouvidoria Itinerante de Vila Velha vai levar aos bairros serviços de protocolo, IPTU, parcelamento de dívida, Sine, Procon, entre outros. A ação resultado de um trabalho integrado realizado entre as secretarias municipais.

O serviço terá início na próxima segunda-feira (26), quando o ônibus da Ouvidoria estará atendendo na Praça Duque de Caxias, no centro da cidade. Os atendimentos serão realizados de 13 horas às 19 horas.

O objetivo é colocar em prática o projeto original da Ouvidoria Itinerante e levar para dentro dos bairros uma gama maior de serviços, afirma o ouvidor geral, Alexandre Salgado.

“Trouxemos a Secretaria Municipal de Finanças para o projeto. Poderemos ofertar os serviços de IPTU, parcelamento de dívidas, entre outros. O cidadão não vai precisar ir até a Prefeitura para realizar esses serviços. A Secretaria Municipal de Administração vai ofertar os atendimentos de protocolo, já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico disponibilizará serviços como o Sine, Procon, microcrédito, entre outros”, explica Salgado.

"A Secretaria de Desenvolvimento Económico acredita que os seus serviços poderão chegar ao cidadão nos bairros da cidade com mais efetividade", afirmou o secretário André Almeida.

O projeto é desenvolvido pela Ouvidoria Municipal de forma integrada com as secretarias municipais de Finanças (SEMFI), Administração (Semad), Desenvolvimento Econômico (Semdec) e secretaria de Controle e Transparência (Sencont).


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO