Moradores da Região 3 serão ouvidos sobre Estação Cidadania – Cultura


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Beatriz Vellasco
Criado: 28 de agosto de 2019

Os moradores da Região 3 poderão opinar sobre quais as atividades esportivas, a forma de gestão e utilização do novo espaço “Estação Cidadania – Cultura”, que será inaugurado ainda este semestre. A reunião para debater o tema com representantes da Unidade Gestora do Local (UGL), ocorre nesta quinta-feira (29), às 18h30, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental Antônio Malbar, em Ilha das Flores.

O objetivo é dar continuidade aos trabalhos de mobilização social para gestão da Estação Cidadania. O secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes, destacou a importância da participação da comunidade no debate. “A mobilização é para trazer a comunidade para participar mais ativamente e criar uma Comissão Gestora do espaço. A secretaria está se mobilizando na parte cultural, inclusive com o movimento jovem da região. A nossa expectativa é contar com um bom número de pessoas para essa reunião específica, porque vamos construir junto o Conselho Gestor”, explicou.

Em agosto, a Prefeitura de Vila Velha apresentou a “Estação Cidadania – Cultura” aos moradores da Região 3. Ao final da apresentação, o público presente sugeriu quais atividades e usos a comunidade gostaria que houvesse nos equipamentos da Estação.

Por isso, cada reunião é importante para debater as sugestões. Este equipamento vai integrar atividades culturais, práticas esportivas e de lazer voltados para a melhoria da qualidade de vida.

Estação Cidadania – Cultura

A Estação Cidadania – Cultura será uma praça de quase 10 mil metros quadrados que a Prefeitura de Vila Velha está construindo em parceria com o governo federal.

O complexo contém uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada, quadra de areia, pista de skate e lugar para caminhada. Também haverá um teatro com lugares para 100 pessoas, cinema, biblioteca, várias salas multiuso e muito mais.

Os munícipes dos 17 bairros da Região 3 poderão contar ainda com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Paul, que será realocado para este ambiente.
 
Serviço:
Reunião “Estação Cidadania – Cultura”
Data: 29 de agosto (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Unidade Municipal de Ensino Fundamental Antônio Malbar, em Ilha das Flores
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO