Matemática divertida na Umef Giovani Cavalieri


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 12 de agosto de 2019

Para muitos estudantes, a Matemática é um “bicho de sete cabeças”. Mas, para os alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Giovani Cavalieri, em Ataíde, a disciplina é uma diversão. Isso porque a direção da escola desenvolveu a “Gincana de Matemática” para sanar dificuldades e dúvidas.

A ideia é ajudar, principalmente, os alunos das séries iniciais com relação ao sistema de numeração decimal. Com o trabalho, os estudantes participam de jogos e outros tipos de brincadeiras para desenvolver novas habilidades intelectual, aprender a disciplina de forma lúdica e como trabalhar em grupo. Setenta e cinco alunos do 3º e 4º anos participam do projeto.

“Jogos de raciocínio lógico têm como característica absorver o participante de maneira intensa. Trabalhar matemática é muito mais do que ensinar as operações fundamentais e outros conceitos. É treinar a atenção, a concentração e a capacidade de resolver problemas frente a novas situações. Estes requisitos são essenciais para o pensar”, ressalta a pedagoga Roxane Bandeira, idealizadora do projeto.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO