Fornecedores são orientados sobre novo sistema integrado de gestão e pagamentos


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Fabricio Lima
Criado: 01 de agosto de 2019

Com o intuito de orientar os fornecedores para procedimentos de pagamentos de obras e serviços de engenharia, a Prefeitura de Vila Velha realizou, na manhã dessa segunda-feira (29), um evento para capacitação de empresas contratadas pela Administração Municipal.

Ficou a cargo do auditor interno da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (SEMCONT) Marlon Turial Lamas tratar do principal assunto do evento, na palestra intitulada “Orientação específica para pagamentos de obras e serviços de engenharia executados pela secretaria municipal de obras de Vila Velha”.

O especialista abordou a mudança de sistema integrado de gestão pública e tratou das obrigações do município perante o Tribunal de Contas do Estado. Além disso, orientou sobre como evitar inconsistências em processos que podem inviabilizar o pagamento.

A secretária de Controle e Transparência Ângela Maria Soares Silvares considerou essencial o alinhamento de procedimentos para obter celeridade processual e fortalecer a parceria entre o ente público e o prestador de serviços. Além disso, listou os objetivos da orientação:

“Fortalecer a relação existente entre a PMVV e os prestadores de serviços, no sentido de simplificar, facilitar e melhorar a instrução dos processos de pagamentos, em observância à legislação vigente e o pleno atendimento ao interesse público,” pontuou.

O evento, que ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, foi realizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) e Procuradoria Geral Municipal (PGM).
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO