Convênio com a Cruz Vermelha Internacional é destaque na Assembleia Popular


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 27 de agosto de 2019

O convênio da Prefeitura de Vila Velha com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foi um dos temas de destaque durante a Assembleia Popular, na noite desta segunda-feira (26). A parceria será oficializada pelo prefeito Max Filho e representantes da entidade, nesta terça-feira (27), em Brasília. Pioneira entre os municípios brasileiros, a iniciativa visa reduzir os riscos da população em meio a situações de violência.

“Essa parceria com a Cruz Vermelha vai nos ajudar a estruturar melhor o serviço de saúde, especialmente na periferia, para o atendimento da população, mesmo diante de situações de conflitos em bairros vulneráveis da cidade”, explicou Max Filho. E acrescentou: “Eles têm muita experiência em atuar em zona de conflito e vão nos auxiliar com essa capacitação”, destacou.

Outra novidade anunciada na Assembleia Popular foi o cronograma para o início imediato das obras de drenagem e pavimentação das avenidas Brasília e Espirito Santo, em Ponta da Fruta; da Rua Muriaé, em Barramares e a Rua Pedrolino Nascimento, em Ilha das Flores. “Nós já asseguramos os recursos em Brasília. Agora só falta a assinatura da ordem serviço para a execução das obras”, destacou.

O prefeito também aproveitou a reunião para convidar a todos para a solenidade de entrega da nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef), Dijayro Gonçalves Lima, em Barramares, no próximo sábado (31).

Ele ainda falou, durante a reunião, que o município vive a expectativa da aprovação do financiamento externo de US$ 27 milhões para investimentos em obras de drenagem e pavimentação nas cinco regiões e melhorias em quatro parques da cidade.

A campeã mundial de jiu-jítsu na categoria pena master, a capixaba Ariane Pereira Guarnier, de 34 anos, foi outra presença ilustre na Assembleia Popular. Várias lideranças e moradores ocuparam a tribuna para solicitações e agradecimentos. Os secretários presente responderam aos questionamentos. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO