Cinco escolas municipais fazem bonito na Olimpíada de Robótica


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 12 de agosto de 2019

Cinco unidades municipais de Ensino Fundamental (Umefs) de Vila Velha fizeram bonito e conquistaram medalha na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no sábado (10), no Sesi de Jardim da Penha, em Vitória.

Alunos e professores das Umefs Irmã Feliciana Garcia (Ilha dos Ayres); Aly da Silva (Ponta da Fruta); Professor Thelmo Torres (Itapuã); e Deputado Mikeil Chequer (Boa Vista II) e Darcy Ribeiro (Morada da Barra) tiveram uma bela participação na disputa, que contou com mais de 700 estudantes de escolas (públicas e particulares) de todo o Estado, divididos em 183 equipes.

“Participar da OBR 2019 foi uma ótima oportunidade. Tivemos cinco unidades municipais competindo com mais de 50 escolas de todo o Espirito Santo. É importante destacar que, além de competir, os estudantes tiveram a oportunidade de criar uma rede de equipe de robótica com outros estudantes”, declarou o coordenador do Programa de Robótica nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação, Jadson Rafalski. 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO