Balneabilidade: praias da Vila Velha próprias para banho


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 16 de agosto de 2019

Dia de sol com algumas nuvens é o que se espera para este final de semana. A temperatura pode chegar aos 29º graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e uma ótima pedida é uma praia, afinal as águas estão próprias para um mergulho.
 
A Prefeitura de Vila Velha divulgou o novo resultado da balneabilidade das praias e lagoas do município relacionado às águas coletadas na última segunda-feira (12). 
 
De acordo com técnicos da secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha, a Praia da Costa, Itapuã, Coqueiral de Itaparica e a Praia dos Recifes estão próprias para banho.

A balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos. A placa verde significa "Própria" e a placa vermelha indica "Imprópria" para o banho. Elas são alteradas de acordo com os resultados das análises microbiológicas realizadas, conforme instruções contidas na resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) nº 274/2000.     
 
Atenção, estão impróprias: A lagoa Morada do Sol, Ponta da Fruta próximo a rua da Bomba, Barrinha na Barra do Jucu, Praia do Ribeiro na Praia da Costa e Prainha, no Sitio Histórico. Placas vermelhas sinalizam o local. 

Confira o resultado AQUI. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO