Balneabilidade: Praia no final de semana garantida


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de agosto de 2019

Depois das chuvas desta semana, o tempo frio deu uma trégua e o final de semana promete ser de sol. De acordo com técnicos da secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha, a Praia da Costa, Itapuã, Coqueiral de Itaparica e a Praia dos Recifes estão próprias para banho.

Um fator que influenciou diretamente no resultado de balneabilidade foi o período de chuvas que caíram no município desde a última segunda-feira (05). Geralmente, as alterações acontecem devido às variações do tempo. Com as chuvas, as águas do Rio Jucu se movimentam e trazem muitos microrganismos, o que deixa a água impropria por um tempo.

A balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos, quando ocorre o contato direto do banhista com a água, no banho de mar e de lagoas. 

A placa verde significa "Própria" e a placa vermelha indica "Imprópria" para o banho. As trocas dessas placas são feitas de acordo com os resultados das análises microbiológicas realizadas, conforme instruções contidas na resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) nº 274/2000.      

Confira os locais próprios e impróprios para o banho no portal da PMVV e na aba “cidadão”.
 

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO