Atletas medalhistas no Pan de Lima elogiam o Bolsa Atleta


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Felix Falcão
Criado: 25 de agosto de 2019

Medalhistas dos Jogos Pan-Americanos e moradores de Vila Velha, Natália Gaudio e Paulo André Camilo elogiaram o programa Bolsa Atleta – Vila do Esporte, o qual classificaram como sendo de “extrema importância”. O benefício foi instituto há pouco mais de um mês.

Natália levou a ginástica rítmica brasileira ao pódio dos Jogos Pan-Americanos, ao conquistar a medalha de bronze no individual geral na competição ocorrida em Lima, no Peru, até o último dia 11. A ginasta exalta que o Bolsa Atleta é uma ação bastante significante para o esporte canela-verde.

“Estou muito feliz em saber que o Bolsa Atleta é uma realidade. Quero parabenizar a Prefeitura e a Secretaria de Esporte pelo grande feito e dizer que essa conquista é muito importante para todos os atletas de Vila Velha”, garante.

O velocista Paulo André Camilo, durante a Assembleia Popular do último dia 12 de agosto, foi homenageado pelo prefeito Max Filho, que demonstrou orgulho pelos esportistas que levam o nome da cidade para todo o mundo. O atleta aproveitou para alogiar o programa. “O atletismo e o esporte têm crescido em Vila Velha e, fazer parte disso, é muito gratificante”, disse o velocista.

André Camilo conquistou o ouro no revezamento 4x100m e a prata nos 100m rasos em sua participação no Pan. O atleta é ex-aluno da Umef Prof. Rubens Gomes Vervloet (Vila Olímpica), em Soteco. Quando ele tinha 14 ano, iniciou as corridas no projeto de atletismo desenvolvido na escola.

Segundo Luiz Felipe Faria de Azevedo, da Secretaria de Esporte e Lazer, é um momento muito importante para o esporte de Vila Velha. “A publicação, no Diário Oficial do município, do Chamamento Público que efetivamente possibilita o acesso ao Bolsa Atleta – Vila do Esporte é o resultado de um árduo trabalho”, ressaltou.

1ª fase do Bolsa Atleta

A primeira fase do Bolsa Atleta está em andamento e serão recebidas inscrições até o dia 12 de setembro. O público-alvo são atletas e paratletas de alto rendimento que residem em Vila Velha.

As propostas deverão ser obrigatoriamente entregues na sede da Prefeitura Municipal de Vila Velha, localizada na Av. Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica (1º piso no setor de Protocolo). O edital está disponível no Diário Oficial do Munícipio de Vila Velha (nº 748).


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO