Agente da Guarda Municipal é vice-campeão brasileiro em campeonato de taekwondo


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 24 de agosto de 2019

O agente da Guarda Municipal de Vila Velha Wagner Mattos conquistou medalha de prata Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado entre os dias 15 e 18 de agosto na capital carioca. A competição reuniu os melhores atletas do país no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e ele alcançou a segunda colocação na categoria máster 2, faixa preta, até 80 kg.

Após vencer os dois primeiros duelos contra representantes dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o capixaba arrebatou o vice-campeonato depois de enfrentar o lutador paulista Leonardo Marques, que ficou em primeiro lugar na competição.

 “O próximo desafio agora é o Campeonato Estadual, em outubro, e a Copa do Brasil a ser realizada um mês depois, no Rio Grande do Norte. Para isso, já estamos em treinamento duro”, antecipou Mattos.

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo promoveu combates entre as seleções estaduais nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster, que estavam melhores posicionadas no ranking esportivo. A delegação capixaba participou da competição com 40 lutadores das várias categorias.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO