Ações de infraestrutura, esporte e lazer escolhidas por moradores da Região 4


De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de agosto de 2019

Moradores da Região 4, durante Assembleia Regional do Orçamento Participativo 2019/2020, escolheram ações de infraestrutura, esporte e lazer para investimento nos bairros.

O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira (01), na Unidade Municipal de Ensino Fundamental Joffre Fraga, Vale Encantado.  

Os bairros da Região 4 são divididos em três microrregiões, onde os moradores votaram e escolheram pela construção da praça Dondoca, na microrregião 4.1; pavimentação da 5ª Avenida na microrregião 4.2; e construção da quadra poliesportiva no bairro Alecrim, na microrregião 4.3. 

O secretário municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos, agradeceu a presença dos moradores, vereadores, secretários municipais e líderes comunitários da região no evento e explicou como funciona a dinâmica das escolhas dos temas por região.

“A nossa reunião é de trabalho, na qual teremos uma apresentação dos dados gerais do orçamento municipal 2019/2020. Em seguida, os grupos por microrregião vão escolher as ações que serão prioritárias dentro do OP do município”, concluiu o secretário.
Morador do bairro Rio Marinho há 51 anos e o atual presidente da Associação Comunitária, Francisco de Moraes, participou da assembleia regional. “É um momento único e exclusivo de nós como moradores e cidadãos identificarmos quais são as nossas necessidades e prioridades para fazer o encaminhamento dentro das assembleias para o OP,” finalizou o líder comunitário.

Os bairros que compõem a Microrregião 4.1 são: Vale Encantado, Jardim do Vale, Santa Clara e Rio Marinho. Já a Microrregião 4.2 é composta pelos bairros:  Cobilândia, Jardim Marilândia, Nova América e Cobi de Baixo. A Microrregião 4.3 é formada pelos bairros: Planalto, Industrial, Alecrim, Alvorada, Cobi de Cima e São Torquato.     

A próxima assembleia regional acontecerá na quinta-feira (08), a partir das 19 horas, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental Governador Christiano Dias Lopes Filho, bairro São Conrado, Região 5.  
 
SAIBA QUAIS SÃO AS REGIÕES DE VILA VELHA:

REGIÃO 01 - CENTRO
Microrregião 1.1: Praia da Costa, Itapuã, Praia de Itaparica, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica e Jockey de Itaparica;
Microrregião 1.2: Residencial Coqueiral, Boa Vista I, Boa Vista II, Vista da Penha, Divino Espírito Santo, Cristóvão Colombo, Soteco;
Microrregião 1.3: Ilha dos Ayres, Centro, Olaria, Jaburuna e Glória.
 
REGIÃO 02 – GRANDE IBES
Microrregião 2.1: Guaranhuns, Jardim Guaranhuns, Vila Guaranhuns, Araçás, Darly Santos e Pontal das Garças;
Microrregião 2.2: Nova Itaparica, Novo México, Ilha dos Bentos, Jardim Asteca, Vila Nova, Santa Mônica, Santa Mônica Popular e Cocal;
Microrregião 2.3: Jardim Colorado, Brisamar, Santos Dumont, Nossa Senhora da Penha, Jardim Guadalajara, Ibes e Santa Inês.
 
REGIÃO 03 – GRANDE ARIBIRI
Microrregião 3.1: Garoto, Aribiri, Ataíde, Cavalieri e Dom João Batista;
Microrregião 3.2: Zumbi dos Palmares, Santa Rita, Ilha da Conceição, Primeiro de Maio, Pedra dos Búzios;
Microrregião 3.3: Vila Garrido, Vila Batista, Ilha das Flores, Paul, Argolas, Chácara do Conde e Sagrada Família.
 
REGIÃO 04 – GRANDE COBILÂNDIA
Microrregião 4.1: Vale Encantado, Jardim do Vale, Santa Clara e Rio Marinho;
Microrregião 4.2: Cobilândia, Jardim Marilândia, Nova América e Cobi de Baixo;
Microrregião 4.3: Planalto, Industrial, Alecrim, Alvorada, Cobi de Cima e São Torquato.
 
REGIÃO 05 – GRANDE JUCU
Microrregião 5.1: Barra do Jucu, Praia dos Recifes, Morada do Sol, Interlagos, Ponta da Fruta e Nova Ponta da Fruta;
Microrregião 5.2: Santa Paula I, Santa Paula II, Riviera da Barra, Cidade da Barra, São Conrado, Vinte e Três de Maio e Ulisses Guimarães;
Microrregião 5.3: Terra Vermelha, Normília da Cunha, Jabaeté, João Goulart, Barramares e Morada da Barra;
Microrregião 5.4: Balneário Ponta da Fruta e Morro da Lagoa.
 
ZONA RURAL
Todas as localidades rurais.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO