“Vamos dar um salto de qualidade”, diz prefeito sobre novo sistema de gestão


De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Fabricio Lima
Criado: 02 de julho de 2019

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, fez questão de destacar a importância do novo sistema de gestão da Prefeitura e a implantação do processo administrativo eletrônico durante a Assembleia Popular, realizada nesta segunda-feira (01), no Teatro Municipal. “Vamos dar um salto de qualidade importante”, ressaltou.

“O sistema de informática da Prefeitura rodava há mais de 30 anos e, nos últimos 20 anos, ele era contratado emergencialmente, sem licitação. Nós contratamos por licitação um novo sistema de informática. Está emergindo uma nova cultura administrativa para a Prefeitura”, afirmou o prefeito.

O novo sistema de informática vai permitir o processo eletrônico, que o antigo não permitia. “O sistema vai permitir uma agilidade maior nos processos e rotinas administrativas da Prefeitura. Contabilidade e tributação estão inseridas. Uma quebra de paradigmas sem precedentes no século XXI”, reforçou o prefeito.

Ainda durante a Assembleia Popular, Max Filho homenageou as equipes de futebol feminino e masculino do bairro Barramares, que estavam presentes no Teatro, e disputaram as finais da taça das comunidades de futebol. 
Ele também convidou a população para uma reunião pública, nesta quarta-feira (03), na sede comunitária de Praia das Gaivotas, onde a Prefeitura está construindo uma unidade municipal de educação infantil.

Ainda durante a Assembleia Popular, Max Filho homenageou as equipes de futebol feminino e masculino do bairro Barramares, que estavam presentes no Teatro, e disputaram a taça das comunidades de futebol. A equipe feminina conquistou a terceira colocação no Estado. Na ocasião, também discursaram e homenagearam  os alunos a presidente da Associação de Moradores do bairro, Rita Gonçalves Botelho, e o membro da diretoria Marcelinho Costa, além dos treinadores Alvinho, André e Mila Cristian e pais dos atletas.

 “Um determinado vereador fez uma denúncia ao Tribunal de Contas para paralisar a obra, sem medir consequências. Faremos essa reunião para mostrar a diferença do projeto apresentado na gestão passada, que não saiu do chão, e a obra conosco, que está saindo. Nós vamos entregar, pois sabemos fazer obras deste a fundação, a cobertura e com a chave na porta”, ressaltou. 

Como de costume, o prefeito ouviu a população e indicou os secretários municipais para dar encaminhamento às demandas apresentadas pela comunidade. A próxima assembleia será realizada no dia (08) de Julho, no Teatro Municipal de Vila Velha, localizado na praça Duque de Caxias, no Centro da cidade, a partir das 19h30.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO