Vagas abertas para cursos básicos de Inglês e Espanhol


De: Secretaria de Administração
Texto: Luiz Brumana| Foto: Comunicação/SECOMVV
Criado: 15 de julho de 2019

Ter conhecimento de uma língua estrangeira é mais do que fundamental no mundo moderno. Pensando nisso, a Prefeitura de Vila Velha oferta aos seus servidores 35 vagas para cursos básicos de Inglês e Espanhol. Ambos, totalmente gratuitos. As inscrições estão abertas.

Os cursos estão no segundo módulo, por isso, haverá uma prova de nivelamento nos próximos dias 24 e 25. A partir dos resultados serão definidos os ocupantes das vagas.

“Hoje em dia, até a leitura técnica de um documento pode demandar uma fluência no inglês, por exemplo. É importantes dispor de proficiência em outro idioma além do Português”, afirmou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

A subsecretária de Recursos Humanos, Neide Aparecida Felix Moreira, detalha o intuito das formações. “Estes cursos de línguas têm como público alvo os servidores. O básico I de ambos iniciou em fevereiro. Agora, as vagas se destinam a complementar essas turmas. A avaliação de nivelamento será aplicada pelas docentes”, explicou.

O “Curso de Inglês Básico II para servidores” têm duração de cinco meses, com início em 01 de agosto e término em 17 de dezembro. Os encontros são as terças e quintas-feiras, de 18h30 as 20 horas, na Faculdade Novo Milênio, e são ministrados pela professora Rosilane Tristão. São, ao todo, 15 vagas.

Já para o “Curso de Espanhol Básico II para servidores” estão disponibilizadas 20 vagas para as aulas que ocorrem às segundas e quartas-feiras, também na Faculdade Novo Milênio. São duas horas por encontro.

Para ambos, as inscrições ocorrem nesta segunda-feira (15) até o próximo dia 22, pelo link Cursos, na aba Serviços ao Servidor, no portal da Prefeitura. O resultado do nivelamento será divulgado no dia 26 de julho.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO