Tudo pronto para Arena de Inverno com mais de 20 modalidades esportivas


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de julho de 2019

A Arena de Inverno, na Praia da Costa, já está pronta para receber as mais de 90 atividades esportivas que vão agitar as areias da orla este mês. A abertura acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 18 horas, com dois jogos da 20ª edição do Campeonato Estadual de Futebol de Areia, modalidade feminina, que serão antecedidos por atividades de Zumba e Circuito Funcional. A programação da Arena vai se estender até o dia 28 de julho.

O primeiro jogo, que abrirá as atividades da Arena, será disputado às 19 horas pelas equipes femininas do Vila Nova e a do Rio Branco. Depois, será a vez da seleção de Vila Velha enfrentar o time do União Beach Soccer.

Os duelos do masculino serão travados no domingo (14), a partir das 9 horas, entre as seleções de Anchieta e de Marechal Floriano. Logo em seguida, acontecem os jogos entre as equipes de Vila Velha e de Rio Novo do Sul.

Na programação do evento ainda estão previstas atividades em mais de 20 modalidades esportivas, entre dança, artes marciais, esportes náuticos, recreação. Além disso, 12 jogos do Estadual de Futebol de Areia, masculino e feminino, serão promovidos pela primeira vez no município pela Federação de Beach Soccer do Estado, com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

A estrutura da Arena de Inverno conta com 1.000 metros quadrados, ao redor do qual foram instaladas arquibancadas nas laterais do campo, com capacidade para mais de 300 pessoas, além de três tendas para a realização das várias atividades esportivas.

“Temos a convicção de que será uma grande entrega para o segmento esportivo. Com isso, vamos oportunizar novamente atividades com muitas modalidades esportivas”, destacou o secretário da Semel, Luiz Felipe Faria de Azevedo. E acrescentou: “Além disso, vamos sediar o Campeonato Estadual de Futebol de Areia pela primeira vez em sua 20ª edição”, finalizou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO