Produtores rurais e moradores do Xuri participam de curso de combate a incêndio


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgaçao
Criado: 29 de julho de 2019

Produtores rurais da região do Xuri participaram, neste final de semana, do segundo curso de técnicas de combate a incêndio florestal, promovido pela Prefeitura de Vila Velha. As aulas teóricas e práticas foram ministradas na sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais e Moradores do Xuri.

Os voluntários foram treinados sobre o combate ao fogo utilizando equipamentos básicos, como abafadores e enxadas. A intenção foi capacitar para que possam realizar as ações iniciais de combate a incêndios em áreas rurais (florestas e pastagens) até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar.

O morador João Batista dos Reis agradeceu a equipe envolvida no curso. “Este curso é muito importante para quem mora em áreas com vegetação. Agradeço à Defesa Civil municipal e estadual e ao Corpo de Bombeiros”, finalizou.

No mesmo tom, o presidente da associação, Leandro de Jesus, mais conhecido na região como Leandro do Xuri, disse que o curso foi muito importante para os moradores. “Obrigado pela oportunidade deste curso que vai ajudar os produtores e moradores, caso necessário, a dar o primeiro combate ao fogo”, concluiu.

Já Augusto Bandeira Filho, assessor adjunto da Defesa Civil do município, pontuou: “O curso foi excelente, os instrutores do Corpo de Bombeiros e equipe orientaram com aulas teóricas e práticas os moradores que participaram de forma brilhante”.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO