Prefeitura vai construir mais duas creches


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgaçao
Criado: 10 de julho de 2019

Vila Velha ganhará duas novas creches. A Prefeitura de Vila Velha confirmou, por meio da edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Município, a contratação, por licitação pública, de duas empresas que irão construir unidades municipais de Educação Infantil (Umeis) em Jaburuna e em São Conrado.

O cronograma das intervenções ainda não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Porém, as obras devem ser iniciadas nos próximos meses e as Umeis entregues à população em 2020.

No momento, a Prefeitura de Vila Velha constrói as Umeis de Praia das Gaivotas, de São Torquato e de Alecrim. A administração municipal também constrói as unidades municipais de Ensino Fundamental (Umefs) de Alvorada e de Barramares, cujas obras foram iniciadas em abril e devem ser finalizadas já em agosto.

Os projetos

A creche de Jaburuna disponibilizará mais de 200 vagas para crianças de 0 a 3 anos, em dois turnos (matutino e vespertino). O projeto foi apresentado pelo prefeito Max Filho à comunidade local em fevereiro deste ano. A unidade será construída pela Edili Empreendimentos Eireli, a um custo de: R$ 1.864.141,40, em um prazo de até 240 dias após o início das intervenções.

Já a Umei de São Conrado abrirá 336 vagas para crianças de 1 a 5 anos. Esta unidade será construída na Rua Machado de Assis e também atenderá em dois turnos (manhã e tarde). O projeto foi apresentado às comunidades da área há menos de um mês, na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. O custo da obra é estimado em R$ 4.646.161,80. A execução das intervenções, que ficará sob a responsabilidade da Vértice Construtora Eireli, devem ser concluídas em até 360 dias após o início dos trabalhos, de acordo com o estipulado em contrato.

5 mil novas vagas

A escola será uma das duas construídas no bairro, que também já tem o projeto executivo para a edificação de uma creche na Rua Oiti, que terá 370 vagas para crianças também de 1 a 5 anos, cujo projeto foi apresentado à população pela administração municipal em maio e está em fase de licitação pública e avaliações técnicas por parte da Semed.

O plano de construção de novas escolas municipais devem criar cerca de 5 mil novas vagas na Rede de Educação, gerida pela Prefeitura de Vila Velha por meio da Semed. Também há projetos para edificação de novas unidades em Jabaeté, Divino Espírito Santo, Centro (Sítio Batalha), Vale Encantado e Santa Paula.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO