Prefeitura promove primeiro simpósio de Ouvidoria Geral do Espirito Santo


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 16 de julho de 2019

Na próxima quarta-feira (17), a Prefeitura de Vila Velha vai promover o primeiro Simpósio de Ouvidoria Geral do Espirito Santo.  Com o tema “Nós queremos ouvir você”, o evento aberto ao público em geral, acontecerá no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Prainha, a partir das 15 horas.

De acordo com Alexandre Salgado, ouvidor geral da Prefeitura de Vila Velha, o primeiro simpósio tem como objetivos compartilhar experiências e conhecimentos das ouvidorias, relação com o morador e usuário do serviço público.

“Em Vila Velha apresentaremos o case da ouvidoria inteligente implantado em 2017, que atingiu recordes de atendimentos com mais de seis mil registros mensais, com lançamento da ouvidoria itinerante, o número 162 e mais recentemente o App Ouve Vila Velha. Tudo isso será debatido nesse primeiro seminário”, disse o ouvidor de Vila Velha. 

A organização é da Ouvidoria Municipal de Vila Velha, que programou uma série de palestras com profissionais com vasta experiência em gestão pública. A primeira palestrante será a secretaria municipal de Controle e Transparência de Vila Velha Angela Maria Soares Silvares. Na sequência, o debate ocorre entre Salgado e os convidados: Kédyma Marques, ouvidora geral de Cachoeiro de Itapemirim; Aline Fardim Borelli, ouvidora geral da Cesan; e Jonas Cabral, assessor de Relações Comunitárias da Cesan.

Durante o evento, das 13 às 19 horas, call center 162 e a ouvidoria não estarão funcionando devido à participação dos servidores no evento de qualificação. As demandas poderão ser registradas, durante este período, pelo portal da Prefeitura ou pelo aplicativo Ouve Vila Velha.

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO