Prefeitura entrega certificados de curso para moradores do Minha Casa Minha Vida


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 26 de julho de 2019

Investir em qualificação profissional e incentivar a geração de trabalho e renda são algumas das prioridades da Prefeitura de Vila Velha. Tanto que, encerrou na noite da última terça-feira (23), mais um curso de capacitação: manicure e pedicure.

Os 22 alunos receberam os certificados na administração do condomínio Residencial Vila Velha da 2ª etapa, em Jabaeté. O curso teve a carga horária de 160 horas e foi realizado entre 27 de maio e 23 de julho. A intenção foi abrir novas perspectivas de trabalho para os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida.

A moradora Ieda dos Santos Meireles, 21 anos, foi uma das alunas que conseguiu um emprego durante o curso. “Essa capacitação me ajudou bastante a entrar no mercado de trabalho e a compreender ainda mais essa área. No momento pretendo continuar com manicure e pedicure”, disse.

Durante a reunião, uma equipe do Sine Vila Velha, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), esteve no local para auxiliar na busca por emprego, por meio do projeto Qualifica Vila Velha.

“As pessoas interessadas em vagas de emprego podem procurar o Sine Vila Velha. E é importante a qualificação do trabalho porque aumenta a chance de conseguir um posto de trabalho ou de reposicionar-se no mercado de trabalho”, explicou o secretário da Semdec, André Abreu de Almeida.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), Caroline Jabour, presente na entrega de certificados, destacou que, além desse curso, são oferecidas capacitações em outras diversas áreas.

 “A capacitação de novas pessoas geram mais empregos, mais pessoas qualificadas e isso é motivo de orgulho. Com um mercado cada vez mais competitivo, a qualificação profissional é um diferencial e fundamental para aumentar as chances de contratação”, afirmou Caroline Jabour.

Ela ainda acrescentou: “Foi um prazer entregar os diplomas dessas 22 mulheres empoderadas. O prefeito Max Filho e eu desejamos muito sucesso para essas novas empreendedoras”, finalizou.

Oficinas abertas

Os contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida do Residencial Vila Velha da 2ª etapa podem se inscrever para a palestra de “Boas práticas em Educação Patrimonial”, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de agosto e 13, 14 e 15 de agosto.
Além das oficinas de puff (2 e 3 de setembro); rosas (9 e 10 de setembro); flores (13 de setembro); acessórios (16 de setembro); luminária (17 de setembro); e decoração de natal (23, 24 e 25 de setembro).

Os interessados devem procurar a equipe do plantão social às terças-feiras, das 8h às 14h, e as quintas-feiras, das 12h às 18h, na administração do condomínio.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO