Prefeitura entrega carro para o Conselho Tutelar


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 31 de julho de 2019

A Prefeitura de Vila Velha entregou um novo carro para o Conselho Tutelar de Vila Velha, que atua na Região 2. O novo veículo era uma necessidade da entidade e representa um importante reforço para o trabalho dos conselheiros no cotidiano, garantindo segurança tanto para os menores e familiares atendidos, quanto para os profissionais.

A chave foi entregue, nessa terça-feira (31), pelas mãos da secretária municipal de Assistência Social (Semas), Ana Cláudia Simões, na sede da secretaria, no centro de Vila Velha. “Crianças e adolescentes prioritariamente são nosso público alvo. O Conselho Tutelar da região 2 hoje recebe os plantões, com demandas aos finais de semana, no período da noite e feriado”, afirmou a secretária.

“Hoje, com certeza, o nosso serviço vai melhorar muito. O medo e o receio de utilizar um carro velho vai acabar. Teremos mais segurança assim como os munícipes. Foi a melhor coisa nos aconteceu foi a Prefeitura nos contemplar com esse carro agora”, afirma a coordenadora do Conselho da Região 2, Maria Januária Soares.

Entre as atividades do conselho tutelar está: o atendimento às queixas e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; o exercício das funções aconselhar, encaminhar e acompanhar cada caso, além de aplicar medidas protetivas pertinentes a cada situação.



 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO