Prefeitura apresenta proposta para reduzir risco de deslizamento de encostas


De: Secretaria de OBRAS
Texto: Rovena Cruz| Foto: Fabricio Lima
Criado: 11 de julho de 2019

Para se antecipar ao risco de deslocamento e deslizamento de barrancos, pedras ou barros em morros e encostas de Vila Velha, a Prefeitura apresentou pontos do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) em reunião na manhã desta quarta-feira (10).

O encontro ocorreu na sala de conferencias da Prefeitura Municipal de Vila Velha com representantes de diversas pastas municipais. Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), o PMRR vai ser elaborado num prazo de 12 meses pela empresa Avantec Engenharia LTDA, vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura.
 
Com as áreas de risco mapeadas, Plano Municipal de Redução de Risco vai facilitar o município a captar recursos junto ao Governo Federal para execução dos projetos e obras que serão apontados pelo plano.

O assessor especial da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito Marcelo D'isep ressalta que o Plano Municipal envolve várias secretarias como Assistência Social, caso haja a necessidade de aluguel social; de Desenvolvimento Urbano, para tratar do crescimento desordenado da cidade e invasões; de Meio Ambiente, pois há áreas de preservações onde não pode ter construção; a Defesa Civil, nas questões de plano de contingência, no socorro e mobilização da comunidade nos núcleos comunitários; de Obras que, além da gestão do contrato, cuidará de alguma interversão estruturante.

“É uma participação de praticamente toda a Prefeitura na construção desse plano, que visa reduzir ou minimizar o risco de escorregamento de massa em todo o município. Nesse primeiro momento estão sendo mapeados 42 bairros, para um diagnóstico” explicou.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO