PMVV oferece Curso de Libras gratuito para servidores e população


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação
Criado: 11 de julho de 2019

Para melhor atender às pessoas com deficiência auditiva que procuram à sede da Prefeitura, os servidores públicos municipais vão participar de um Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Prefeitura de Vila Velha abriu, nesta quarta- feira (10), inscrições para a qualificação, que também pode ser feita por familiares e comunidade, totalmente gratuito.

O curso será realizado no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência localizado na Avenida Jerônimo Monteiro N° 790, na Glória. Serão duas turmas, uma nas terças-feiras, no horário vespertino (13h30 às 16h30); e outra na quarta-feira, no horário matutino (08h30 às 11h30), com uma aula por semana com carga horária de 80/Horas.

As aulas começam no dia 06 de agosto, com término previsto para dezembro, e serão ministradas pela pedagoga e surda, Simone Quirgo.

“O objetivo é dar condição mínima de comunicação, o que faz toda diferença para que a pessoa com deficiência auditiva se sinta de fato incluída e parte da sociedade. É muito importante que servidores de cada secretaria participe”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Simões. A ação é oferecida por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail setorpcd@vilavelha.,es.gov.br até 31 de julho.

SERVIÇO:
Curso Básico de Libras
Local: Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência localizado na Avenida Jerônimo Monteiro N° 790, na Glória
Data: 06 de agosto
Horário: terças-feiras (13h30 às 16h30) e na quarta-feira (08h30 às 11h30),
As inscrições: setorpcd@vilavelha.,es.gov.br até 31 de julho.
Mais informações pelo telefone: 3389-9981 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO