Novo Sistema Integrado de Gestão já está operando com 78% de sua capacidade


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de julho de 2019

Menos burocracia, agilidade nos processos e rotinas administrativas. Este é o objetivo do novo sistema integrado de Gestão Pública, implantando recentemente pela Prefeitura de Vila Velha. Atualmente, o novo sistema está funcionando com 78% de sua capacidade aumentando e melhorando a qualidade nos serviços oferecidos pela Prefeitura para população.  

Dentre os serviços já em operação estão: pesquisa de débitos; emissão de guias; parcelamento; suspensão de débitos; cancelamento de débitos; devolução/compensação; dívida ativa; cobrança amigável; baixa bancaria; transferência de nome; revisão cadastral; certidões de cadastro; lançamentos de taxas; emissão de guias/ certidão/ cadastro; quitação de Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI). 

“O sistema de informática da Prefeitura rodava há mais de 30 anos e, nos últimos 20 anos, ele era contratado emergencialmente, sem licitação. Nós contratamos por licitação um novo sistema para a Prefeitura”, disse o prefeito Max Filho, na Assembleia Popular, realizada na última segunda-feira (01).

O novo sistema de informática vai permitir o processo eletrônico, que o antigo não permitia. “O sistema vai permitir uma agilidade maior nos processos e rotinas administrativas da Prefeitura. Contabilidade e tributação estão inseridas. Uma quebra de paradigmas sem precedentes no século XXI”, reforçou o prefeito.

Outros serviços como isenção, auto de infração de todas as secretarias, prescrição de débitos, foro calculo e cadastro, protesto, execução fiscal, alvará online, empreendedor online estão perto de entrarem em operação. Todos os servidores públicos estão sendo treinados para adaptação ao sistema.  
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO