Móveis usados são doados pela Prefeitura e reaproveitados por artesãos


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho e Peggy Maressa| Foto: Fabrício Lima
Criado: 10 de julho de 2019

Sabe aquele móvel que você não aproveita mais e pensa que não tem reaproveitamento? Pois bem, a Prefeitura de Vila Velha oferece gratuitamente o serviço Cata Móveis que recolhe diariamente centenas de móveis que são reaproveitados e doados para famílias carentes do município.

Um exemplo ocorreu com a artesã Rose Bispo. Pensando em abrir uma loja, mas sem condições financeiras de equipá-la, ela transformou móveis doados pelo programa em prateleiras e balcões. Com isso, abriu a loja Ponte das Artes, localizada no Polo de Confecções da Glória. Nas bancadas estão expostos quadros em MDF, luminárias em PVC, panelas de barro, crochê, laços de fita, dentre outros artesanatos produzidos e confeccionados pela artesã e colegas. 

“Os artesãos sempre trabalham com materiais para reciclagem. Eu montei minha loja com estes móveis que seriam descartados. Reaproveitamos tudo. Fico feliz pela doação realizada pela Prefeitura na pessoa do Kleber Nery Nascimento, que ofereceu este material e incentivou a abertura da loja”, disse a artesã.

“A inauguração desta loja reflete uma iniciativa da Coordenação da Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Acredito que essa iniciativa vai fortalecer o artesanato da cidade e contribuir para a geração de renda na cidade”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida.

Para acionar o serviço, basta ligar para o telefone 162. Um caminhão vai até a casa do cidadão, no dia e horário agendados para o recolhimento.

A equipe não entra no domicilio. Os móveis e eletrodomésticos deverão estar localizados na varanda ou na calçada na hora marcada para entrega. O serviço é gratuito. 

Loja de Artesanato
Endereço: Avenida Jerônimo Monteiro, nº 696, na Glória.
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira das 9h às 18h; sábado das 9h às 13h.





SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO