Moradores aprovam projetos de praças em três bairros de Vila Velha


De: Secretaria de OBRAS
Texto: Rovena Cruz | Foto: Fabricio Lima
Criado: 06 de julho de 2019

O prefeito Max Filho se reuniu com moradores de três bairros para a apresentação dos projetos de praças e de urbanização. Moradores de Don João Batista, Santa Inês e Nova América estiveram na sala de conferências da Prefeitura de Vila Velha, durante esta semana, para conhecer todos os detalhas das obras.
 
Na primeira reunião, o prefeito explicou que, em Don João Batista, a ideia é utilizar a área de uma quadra antiga e adequar para a ampliação de uma escola, além disso construir uma nova quadra na região. “Vamos tratar toda a área à beira mar, isso protege a região de invasão, protege a maré e qualifica o bairro”, disse. A apresentação foi feita pela Secretaria municipal de Obras (Semob).
 
A reunião contou com a participação da vereadora Dona Arlete, o vice prefeito Jorge Carreta e secretários municipais. Os moradores de Zumbi dos Palmares também foram contemplados com a drenagem e pavimentação de algumas ruas do bairro. 
 
A segunda reunião da semana ocorreu com moradores de Nova América, bairro que também foi contemplado e estava representado pela líder comunitária Marilene Vianna. Ela assistiu à apresentação do projeto da reforma da praça e pode fazer sua sugestão. “Queremos ter movimento na praça para terceira idade, uma academia popular seria o ideal”, cogitou.
 
A proposta para a praça do bairro ainda inclui refazer o piso e o alambrado. “Na segunda etapa e revitalização do entorno da praça à rua Florania, vamos tirar toda tela que vai ser tratada e reutilizada no alambrado novo”, disse o secretário municipal de Obras, Luiz Otavio de Carvalho.  Atendendo ao pedido da líder comunitária será adaptado ao projeto uma academia popular. O custo inicial estimado da obra é R$ 450 mil.
 
O terceiro encontro foi com moradores de Santa Inês. Acompanhados do vereador Reginaldo Almeida, estiveram presentes no anúncio das obras de drenagem e pavimentação da Rua Antônio Zanotelli, uma antiga reivindicação da comunidade. 
 
O valor estimado é de R$ 270 mil e a execução em torno de 2 meses. Além do asfalto, a rua contará com sarjeta dos dois lados da via para, em dias de chuva, a água correr pelas laterais. “Está aqui devidamente assinado e autorizado a execução”, anunciou o prefeito.
 
Para o vereador Reginaldo a obra vai resolver o problema de muita gente que passa por ali. “Uma obra de grande importância que irá melhorar a mobilidade urbana na região, uma vez que interliga os bairros de Santa Inês e Soteco” explicou.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO