Defesa Civil prepara instalação de núcleo comunitário na Grande Cobilândia


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães e Peggy Maressa| Foto: divulgação
Criado: 01 de julho de 2019

A equipe da Defesa Civil prepara a instalação dos núcleos comunitários na região da Grande Cobilândia. Para isso, promoveu na noite desta quinta-feira (27) um treinamento intensivo para os presidentes das Associações de Moradores, que integram o Conselho de Segurança (CONSEG) da região.

O treinamento é a parte introdutória do trabalho de instalação dos núcleos comunitários e visa proporcionar conhecimentos para que os moradores colaborem em situações de emergência causadas por chuvas intensas na região.

Durante o evento, os participantes aprenderam sobre o Plano de Contingência para alagamentos e a preparação e o treinamento dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs). Os núcleos são formados por voluntários, que têm a incumbência de promover ações preventivas para minimizar os efeitos de situações anormais, além do apoio nas respostas à população afetada.

“A criação das núcleos é muito importante no trabalho da Defesa Civil de proteção e socorro dos moradores afetados pela ocorrência de desastres naturais”, avalia o secretário de Defesa Social e Trânsito (Semdest), cel. Oberacy Emmerich Júnior. “Nós já estamos programando novos treinamentos em outros regiões da cidade”, assegurou o assessor especial da Semdest, cel. Marcelo D’Isep.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO