Cursos gratuitos para moradores do Residencial Vila Velha


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 23 de julho de 2019

Beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida no bairro Jabaeté terão novas oportunidades para qualificação profissional. Serão ofertados gratuitamente cursos, oficinas e palestras. Entre as quais: informática; assistente administrativo; cuidador de idoso; manicure e pedicure; barbeiro; depilador; panificação; e decoração de bolos.

Haverá ainda oficina de economia doméstica, além de palestras sobre o uso racional de água e energia e sobre acesso às tarifas sociais. As opções de qualificação são disponibilizadas para os moradores do Residencial Vila Velha da 3ª etapa.

“Com um mercado cada vez mais competitivo, a qualificação profissional é um diferencial e fundamental para aumentar as chances de contratação”, explicou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), Caroline Jabour.

As inscrições já estão abertas e o morador deve procurar o plantão social na administração todas às quartas-feiras, das 18h às 22h, e nos sábados, das 14h às 17h. Os cursos serão realizados até outubro deste ano.

Ao todo, as 496 famílias contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida – RVV 3ª etapa - recebem trabalho técnico social com o objetivo de promover a socialização entre beneficiários e ainda favorecer a sustentabilidade social, ambiental e do empreendimento.

O Programa Minha Casa Minha Vida e o Programa Municipal Vila Velha Minha Casa buscam atender o beneficiário em todas as vertentes para efetivação da melhoria da qualidade de vida. A Prefeitura de Vila Velha tem investido em qualificação profissional para ampliar as chances dos beneficiados do Residencial Vila Velha das 2ª e 3ª etapas.

Tanto que, nesta terça-feira (23), a Prefeitura irá entregar 22 certificados do curso “manicure e pedicure”, no Residencial Vila Velha da 2º etapa. Este curso teve a carga horária de 160 horas e foi realizado de 27 de maio a 23 de julho. Na última sexta-feira (19), foram entregues oito certificados para o curso de “designer de sobrancelhas”, que foi realizado no período de 09 a 19 de julho, com carga horária de 32 horas.

Serviços

Cursos: informática; assistente administrativo; cuidador de idoso; manicure e pedicure; barbeiro; designer de sobrancelhas; depilador; panificação; e decoração de bolos
Público alvo: Beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Jabaeté
Local: Residencial Vila Velha da 3ª etapa
Inscrição: plantão social na administração do residencial todas as quartas-feiras, das 18h às 22h, e nos sábados das 14h às 17h


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO